terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Carta ao Pai Natal

Querido Pai Natal,

portei-me bem durante o ano!
Trabalhei com afinco até ao dia de ser vitima de despedimento colectivo, paguei os meus impostos mesmo quando tive que recorrer aos serviços de saúde privados (também foi só um craneotomia), suspendi a minha baixa médica ao fim de três semanas  apesar de ter ainda outras três, mas não quis prejudicar a empresa (a mesma que me despediu 2 semanas depois), nem sobrecarregar o estado em tempos de crise ( o mesmo que me fez pagar 74€ por um noite no hospital, a dormir no corredor numa maca e com um cobertor  a servir de almofada (obrigada senhor enfermeiro por me tentar colocar confortável)). 
Fui compreensiva, mesmo com os senhores da Segurança social quando me disseram que não tinha direito a subsídio de desemprego (porque não tinham actualizado o meu processo). 
Paguei os meus créditos, mesmo quando o banco se enganou e quem teve que pagar as comissões fui eu.
 Fui amiga, solidária, empenhada para com todos os que me rodeiam, mesmo quando estava doente e precisava de apoio e todos andavam tão ocupados que se esqueciam dos minutos que passava sozinha  
Não perdi a fé, mesmo quando fui confrontada com a incerteza, limitei-me a perguntar porquê eu? E depois aceitei.
 Comi sempre tudo. Mesmo quando fiquei a dieta, deixei de comer pão e passei a olhar apenas para iogurtes de soja. Nem assim fiz birras!
Se ainda tiveres dúvidas: não fui respondona e mal educada mesmo quando me disseram e fizeram coisas horríveis, como por exemplo " tenho um familiar de que morreu com tumor na cabeça". Vê lá tu que nem nessa altura parti as trombas a ninguém. Perdoa-me a palavra feia que acabei de escrever.
No entanto peço desculpa por qualquer traquinice que possa ter feito, prometo ser ainda mais bem comportada no novo ano. Devo no entanto avisar-te, desde já, que se for um ano do calibre deste, vou ao Pólo Norte pego nas renas e enfio-tas...bem depois vês não quero estragar a surpresa!

Como já vai longa a carta deixo o meu pedido (dado que estamos em crise e não devemos ceder ao consumismo) peço de presente só: UM MILHÃO DE EUROS!!!! Acho que os mereço. E acredita que os vou empregar muito bem! Não fiques preocupado, porque não vou perder a cabeça! Também te dou a minha palavra que com eles vou conseguir fazer o bem e ajudar alguém que se tenha portado tão bem quanto eu!

Despeço-me com muitos beijinhos natalícios  na expectativa de ver o meu pedido atendido.

Grata,

Teorias




1 comentário: