segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Cá em casa já é Natal

As decorações estão feitas e ficaram bem giras. Consegui ter vontade, sentir felicidade ao colocar os enfeites. E isso para mim é o meu presente de Natal, o melhor que podia ter!
Fazer a árvore de Natal é a quatro, ou melhor, a três. Desde que tenho um rapazinho crescido os meus ajudantes sofreram uma baixa. O meu filho não "acha piada" à árvore, nem a nada que implique ajudar. É calor que isso está ligado a umas determinadas chatices que temos tido os dois.
Mas voltando às decorações, gosto do meu marido a rabujar porque acha que já são muitas coisas, da M. a pôr coisas umas em cimas das outras, deles os dois a colocarem os enfeites na porta e eles caírem logo de seguida. Essa agitação passa para o dia 24, entramos na cozinha os quatro logo pela manhã, e passamos o dia a cozinhar para a família. Mas por volta das 15h. já estamos todos a reclamar uns com os outros, às 16h já despachei o marido e os pequenos para a sala e estou a praguejar sozinha na cozinha! Mas é bom!  
A comida é oficialmente "provada" por três peritos, que em caso de desatenção provam até demais. Quando chega a consoada, eu estou cansada e feliz, os pequenitos não têm fome e o marido está fresco que nem uma alface a usufruir da companhia e da boa mesa.
Em suma, estamos a postos para o Natal! Ou melhor, eu estou pronta para o Natal!

Sem comentários:

Enviar um comentário