terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Sr Primeiro Ministro,

Eu sei que ganhou as eleições de forma democrática, sendo que nessas eleições quem ganhou foi a abstenção o senhor teve todo o direito em formar governo. E assumir o comando de Portugal. Reconheço que herdou um país intervencionado, numa conjuntura miserável. Inserido numa Europa fragmentada e que ainda não percebeu que o futuro só pode ser de paz e prosperidade se estiver assente em alicerces sólidos, foi assim que nos reconstruímos e que mantivemos a paz ( graças a verdadeiros homens de estado e com sentido de responsabilidade, coisa que não temos nos actuais governantes europeus, que para além de serem desprovidos de competência não têm uma verdadeira visão europeia).
Também entendo que iniciou quatro anos de mandato "preso" a um acordo, mas relembro-lhe que foi negociado com a sua ajuda.

Depois deste enquadramento e para não dizer que sou mais um cidadão impertinente que só pretende lançar confusão e não o deixam trabalhar. Vou passar à verdadeira razão desta minha carta:

-Ser incompetente não é desculpa! Se não tinha experiência governativa, reconhecia as suas limitações e ficava sossegado aonde estava ( já agora o que é que fazia ao certo?).

-Colocar amigos nos Ministérios, que ainda por cima são também incompetentes, corruptos, mentirosos e quase analfabetos ( para o grau de exigência que se pretende para o cargo); só revela o lado A do vosso programa de governo. Pena que durante a campanha tenha exibido o lado B.

-Empobrecer o país, para dar o exemplo e castigar os portugueses porque andaram a gastar o que não tinham e torná-los em bons meninos; torna-o ainda mais incompetente e dá-lhe o rótulo de fachista.

-Querer controlar um canal, ter um jornal ao serviço e perseguir quem fala. Faz do Sócrates um anjo, lembra-se das intervenções que fazia na altura? A liberdade que tanto reclamava? A sua educação foi muito autoritária e isso são recalcamentos da infância? Calma, não somos crianças ao deu dispor e o senhor o nosso mestre. 

-Dizer baboseiras atrás de baboseiras demonstra não só a falta de preparação como também a falta de estratégia do governo que o senhor lidera. Tem de fazer os trabalhos de casa diariamente e os seus colegas também!

-Andar a reboque da Merkl, leva-nos a dois caminhos ou o senhor tem um fetiche por alemãs anafadas ou tem um queda por regime liderado por um senhor de bigodinho que também serve de inspiração à mesma alemã anafada e também incompetente.

-Ser estúpido e  não ter consciência que está sozinho, ( sozinho não tem os outros parasitas agarrados)  que
as suas políticas estão a destruir um país e uma sociedade. Também não é abonatório. 

-Mas vir bater nos refomados para condicionar o PR e quem de insurge contra este orçamento, é um pouco demais! 

Por todas as razões acima descritas o senhor nunca devia ter chegado ao cargo que ocupa. Mas estas últimas intervenções deveriam ser as derradeiras baboseiras. Deverias ser aquelas que o levassem de volta ao mercado de trabalho. Ao desemprego, porque o senhor não ia ficar deprimido, ia ser uma janela de oportunidades. Ou então podia emigrar para a Alemanha, tem lá amigos. Mas atenção os alemães gostam de competência. Como estamos numa quadra de solidariedade vou-lhe dar um conselho, com o seu curriculum não se candidate a nenhuma oferta de emprego, aí sim fica deprimido. Nunca vai passar na triagem para a 1ª entrevista. Espere, agora estava eu a ser estúpida, isto funciona por compadrios. O senhor sai e consegue um cargo numa empresa pública qualquer, ganha umas massas e ri-se de parvos como eu!

Ok, admito os parvos somos nós!!!! Mas pense que um dia tiramos as palas....





Sem comentários:

Enviar um comentário