sábado, 24 de novembro de 2012

PUT@ QUE PARIU - parte II

Sou despedida tenho que pagar impostos, sobre a compensação de despedimento, vou para o Centro de Emprego que não sabe informar-me quanto vou receber, após uma manhã de espera. Porque isso é trabalho da Segurança Social, que por sua vez também não sabe, porque o processo é recente e não podem fazer tudo! Eu que me lixe, com F..., e vá para casa arranje emprego e que não mace mais o estado que só precisa dos meus impostos.

Quando precisei do "estado" para resolver o meu cavernoma, mandaram-me  f.... e que fosse para o privado, utilizasse o meu seguro. Ou se não tivesse ou pudesse, fosse morrer longe e que não pedisse mais nada. Ainda assim fui entregar ao Gaspar mais 14€, por dois papeizinhos de baixa, um penso mal feito que ao fim de 30 minutos foi substituído em casa com mais eficácia e qualidade. Estúpida que sou, ao fim de 3 semanas suspendi a baixa e fui trabalhar, como os senhores estão atentos e zelam pelas suas contas, para receber porque para pagar preferem deixar as empresas morrer, na véspera de ir para o desemprego convidaram-me a devolver a quantia que tinha recebido indevidamente. Sim porque fui eu que fui fazer as minhas contas e transferi o subsidio de doença para a minha conta. Por isso paga! E não bufes!

Este é o meu país, onde cada vez gosto menos de viver, e onde não quero criar os meus filhos!

Desabafo final para os nossos políticos, que têm alternado o poder entre si:

VÃO-SE TODOS F@DER E DEIXEM-NOS VIVER E TRABALHAR, NÃO FAÇAM DE NÓS CIDADÃOS DA VOSSA LAIA


Sem comentários:

Enviar um comentário