quarta-feira, 2 de março de 2011

Carnaval

Ontem vários órgãos de comunicação, tiveram no seu alinhamento, orçamentos e finanças dos corsos carnavalescos do nosso país. Surpreendeu-me os valores envolvidos na festa, nunca tinha pensado nos montantes que aqueles desfiles abrasileirados movimentam ( a maior parte deles).

Mas é bem verdade que geram receitas e promovem as localidades, até aqui de acordo, o que não concordo é com a essência dos mesmos. Ou seja, ao factos de termos importado do Brasil o modelo de Carnaval actual, é no mínimo lamentável. O nosso clima não é o indicado, nós temos séculos de história com tradição e cultura. Preferia que fosso gasto algum desse dinheiro em pesquisa e no recuperar das nossas tradições, certamente seria promovido como turismo cultural, gerava receitas e divulgava as nossas raízes. Não temos que ir buscar nada fora, temos cá e em bom. Estamos é a esquecer e a deixar perder-se um património incalculável.

1 comentário:

  1. que nacionalismo é esse , hahha vc é socialista ???

    nosso carnaval é made in china tudo importado da china,nossa cultura é portuguesa intão porque esse preconceito,vc tenq se enxergar como colona não como colonizadora bye portugal.

    ResponderEliminar