quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Trabalhar pela humanidade

Neste novo milénio, o nosso planeta está doente, e humanidade está a destruir-se. Num mundo cada vez mais isento de valores, aonde tudo é possível, as guerras continuam, as catástrofes naturais matam sem dó nem piedade ,  agudiza-se a corrupção de forma endémica, cada vez mais a fronteira entre honestidade e desonestidade é uma linha ténue. Mas, continuamos todos a olhar para o nosso umbigo, e assobiar para o lado. E falo dos sortudos que nasceram em países desenvolvidos.

Estamos cada vez mais enredados em nós e  olhamos menos para o lado. Para pessoas de carne e osso, como nós. Que sentem frio ou calor, como nós. Que têm fome e sede, como nós. Que têm direito a uma habitação condigna, como nós. Que têm direito a ter e a criar os seus filhos em condições condignas, como nós.

Ontem assisti ao programa da Catarina Furtado, e é sempre de uma brutalidade ver mães que apenas desejam ter um tecto para abrigar os seus filhos das chuvas. Crianças grávidas, porque não existe informação/prevenção , populações sem acesso a água potável, crianças sem condições de frequentarem a escola, olhar para os pés daquelas pessoas e vê-los descalços!

E desejamos com muita força fazer algo! Os portugueses são um povo generoso, mas infelizmente são gotas de água. A humanidade tem de mudar! A vontade política tem de ser maior! Os cidadãos têm o dever de lutar, de chamar à razão aos seus governantes, têm o dever de se mobilizar e exigir medidas concretas que resultem em melhores condições de vida destas populações.

E não, não é uma utopia! Porque nada é impossível. Basta cada um de nós  começar a olhar para o lado,seguir o exemplo de pessoas que dão o seu tempo, em prol destas populações.

Sem comentários:

Enviar um comentário