quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Cavaco Silva e o Monstro

Para mim que nos idos anos 80/90 era uma adolescente, foi esclarecedor o programa emitido pela RTP1, no passado domingo. 2010 o ano de pagar a factura!

O Sr Presidente da República tem alertado para a necessidade de controlar o monstro que é a administração pública, com a sua seriedade e formalidade, adoptadas nestes últimos anos. Tendo substituído a arrogância que lhe era característica ( penso que seja um adjectivo que infelizmente se cola aos nossos primeiros, quando chegam ao governo), por estas duas outras. O senhor pensa que está a um nível superior, no que toca a seriedade e responsabilidade.

Para minha surpresa, foi no seu governo que esse monstro absorvedor da 40% da riqueza produzida, se desenvolveu. Através de um vasto conjunto de medidas, que visavam a progressão na carreira, os aumentos salariais, apoios sociais, etc. Interessante também foi ouvir os seus ministros das finanças.

Lamento que o povo seja tão pouco informado, e a classe política tenha um descrédito tão grande. Porque se   houvesse maior interesse por parte da população para perceber a origem de alguns problemas, que nos afectam, ou tentassem perceber o que fez a, b, ou c; aquando estiveram em cargos públicos. Este senhor jamais teria tempo de antena. Nem tão pouco nos tínhamos de estar a preocupar com a sua reeleição.

Cabe à nossa geração dos 30-40 anos inverter esta tendência, questionar, perceber e acabar com esta vergonha dos boys, das girls e desta promiscuidade de interesses politico/económicos.

Sem comentários:

Enviar um comentário