sábado, 22 de janeiro de 2011

EPAL

A EPAL deciciciu aumentar dezenas de trabalhadores em 5%, apesar da ordem da tutela ser a redução de salários. Hoje foi noticiado tal aumento em vários orgãos da comunicação social.

A empresa já veio a publico suspender os tais aumentos e dará as devidas justificações ao ministro na próxima segunda feira.

Ora bem, quando se fala em diminuir a qualidade de vida dos cidadãos, embora salientando o bem público, é necessário que o processo seja transparente, sem manobras de subversão nem malabarismos. que por sua vez, irão gerar mais desconfiança e descontentamento. Mas a EPAL paga-se a si própria e não precisa de dinheiros públicos, é assim? Não sei. Mas mesmo que seja, é imoral haver esta distinção.

Estas medidas de austeridade devem ser levadas a cabo, mas e repetindo, seguindo critérios rigorosos de transparência e rigor na sua aplicação. Para que todos os funcionários públicos sintam que foi por um bem comum, e que não há filhos e enteados. Porque é com estes enredos que os políticos e política se decradibilizam, e depois temos os elevados níveis de abstenção que a mesma classe vem a terreiro condenar.

Sem comentários:

Enviar um comentário