quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Professores

Ser professor é uma profissão exigente, seja de que nível de ensino, estão a incutir conhecimento e esse conhecimento deve chegar a todos os alunos da turma. Apesar de nem todos reterem ou estarem interessados em reter a informação.
Pelo que, é necessário o professor renovar-se constantemente, adaptar-se aos alunos, tornar o seu discurso atractivo e ser acima de tudo alguém muito atento, porque pode detectar comportamentos que podem ser corrigidos, ou marcar  uma vida com um simples gesto.
Infelizmente nem todos são assim, temos aqueles que tornam as suas aulas um  calvário, tal a monotonia que criam com o seu discurso, os que "despejam" informação e não se preocupam em saber se está a ser compreendida, enfim, de maus exemplos estão as escolas cheias.

Mas temos de olhar sempre para o que é bom e positivo. No meu percurso tive de tudo, mas tive uma professora muito especial, que olhou para mim e nem sabe o quanto me ajudou e o quanto a admiro.

E actualmente continuo a falar com uma ex professora ( de há 18 anos) e aprender imensas coisas de história com ela. Em conversas super informais. 

É preciso nascer-se para...e não apenas, tornar-se em...

Sem comentários:

Enviar um comentário