terça-feira, 9 de abril de 2013

...por culpa do chumbo do Tribunal Constitucional...

Esta frase tem sido repetida exaustivamente nos últimos dias. Jornalistas, comentadores, políticos e mais quem fale do assunto utiliza esta expressão para se referir ao orçamento inconstitucional em execução.

Estas frases ficam, e estamos a criar a ideia na população, de  um Tribunal Constitucional malandro, que se vingou do governo. Aqueles juízos levianos, funcionários públicos, pá! Causaram estes cortes sociais que o governo se viu obrigado a fazer!

Vamos ser íntegros ( eu sei que não rima com políticos, pelos menos estes)  e assumir que temos uma situação grave em mão por culpa do governo e particularmente do Sr Vítor Gaspar que apresentou um orçamento inconstitucional. APRESENTOU UM ORÇAMENTO QUE NÃO SE ENQUADRA NA LEI DO PAÍS! INCOMPETENTE!

O TC analisou o dito orçamento e deu o seu parecer! Apenas e só isso, e o governo tem de o acatar, a não ser que decida suspender a nossa democracia no mês de mais um aniversário. Irónico, não é?

Esta propaganda política assusta-me! Palavra que assusta. Um governo a fazer propaganda e a semear a ideia de que para nos endireitarmos e termos dinheiro para os subsídios de férias, tínhamos de suspender a democracia, deixa-me cada vez mais apreensiva. 


Sem comentários:

Enviar um comentário