segunda-feira, 8 de abril de 2013

Conversa de café

Hoje de manhã estava a tomar o meu café e comecei a ouvir uma certa exaltação numa mesa próxima. As vozes iam subindo de tom, para todo o café ouvir. Não se pense que era uma discussão sobre futebol, o que mais estou habituada a assistir nestes espaços e com o este tipo de intervenientes, era sobre política. Parei! Discutir política, dois homens na casa dos 40 e qualquer coisa,  às nove da manhã, num café? 
Então um discutia a competência do governo o outro a competência da oposição! Os dois homens discutiam, esbracejavam, elevavam cada vez mais o tom da conversa, argumentavam... mas se se ouvissem viam que estavam os dois de acordo! Para um, o governo tem de sair. Porque é incompetente, leva o país ao fundo, destrói emprego,etc, etc... Para o outro, quem é o Seguro? O PS vai fazer o quê para o governo?

Pois é, durante muitos anos a política deixou de ser tema de conversa, refiro-me ao português comum, o tema de eleição era o futebol Em 20004 quando o Euro acabou tínhamos um novo primeiro ministro, Santana Lopes! Mas hoje, hoje todos fomos afectados com as decisões daqueles em que nem todos votámos, por exercemos o nosso direito de votar noutros ou porque não cumprimos o nosso direito e dever de VOTAR! É claro que também tenho em conta  a crise que veio de fora.

E a discussão política está a chegar ao povo, para mim é importsnte. É um sinal de que os portugueses começaram a pensar, e a levar com mais seriedade a forma como se escolhe alguém para nos governar. Não nos podemos só lamentar, temos de ter consciência que fomos nós que escolhemos. E somos nós que temos o poder de mudar!

Sem comentários:

Enviar um comentário