quarta-feira, 6 de março de 2013

MOVIMENTO DE AJUDA AOS REFORMADOS MILIONÁRIOS

Sou sensível! Não posso ver ninguém a precisar de ajuda e não lhe estender a mão!
Assim sendo, pensei...pensei... e consegui traçar um plano de ajuda a estes pobres senhores que viram as altas reformas sofrerem um corte por imposição fiscal.

Para iniciar um processo de ajuda é essencial conhecer o verdadeiro problema! Essa foi a minha maior dificuldade! A comunicação social dificultou-me a vida, como sempre faz um péssimo trabalho. Os senhores reformados não se revoltam por terem sofrido cortes na reforma, e ainda assim ganharem muito acima da média nacional. Não!
A revolta não é esta! O movimento composto por pessoas privilegiadas, economicamente falando, e que ao longo dos anos foram beneficiando da mania dos portugueses: viverem acima das suas possibilidades; sentiram necessidade de retribuir à sociedade. Mas quando tanto barulho à sua volta, torna-se difícil.

Aqui entro eu, e após uma noite de profunda reflexão deixo o meu conselho a este movimento solidário e compatriota, apesar de envolto em algum secretismo, os beneméritos preferem sempre a descrição:

- Devem iniciar um levantamento exaustivo das necessidades de cada um. Como necessidades refiro-me a alimentação e saúde. Uma vez que lazer, já aproveitaram a vida por três ou quatro. Férias, também já tiveram o suficiente. Casa, bem têm mais que uma e pagas.

-Limpeza aos closets, a Cáritas está a receber roupas usadas para distribuir por quem mais precisa! Não, não podem ir vender no OLX! É  para doar. Jóias e relógios - venda! Façam prospecção para vender ao melhor preço, têm muita oferta de lojas de ouro.

-Levantamento do património  ter património sai caro e é dispensável. A maioria dos portugueses não tem nada e é feliz, se dúvidas houvesse vemos a nossa promoção ao turismo nacional e ficamos esclarecidos. Uma casa para viver! Mais nada, tudo o resto deverá ser vendido. Podem utilizar o OLX. Não se esqueçam de declarar o resultados das vendas! Foquem-se no verdadeiro objectivo do vosso movimento.

-Os carros? Também são para vender! São reformados têm de comprar os passes para transportes públicos. Não se preocupem, têm lugares especiais para pessoas idosas.

Seguindo estes passos devem estar na posse da informação necessária, para agendar reunião com o senhor ministro das finanças. Terá uma única ordem de trabalhos: revisão das reformas e contribuição real para a crise financeira portuguesa.

1º Ponto
A reforma de cada membro do movimento deverá cobrir apenas as despesas essenciais de sobrevivência.

2º Ponto

Entregar ao estado o resultado obtido com a venda de património.

3º Ponto

Transferência dos montantes depositados nas várias contas bancárias para os cofres do estado.


Penso que com este plano o vosso propósito seja alcançado. De certo não será o suficiente para recuperamos a dignidade e soberania do nosso país, mas lembrem-se que fizeram a vossa parte. Podiam ajudar mais o país que o comum português, e ajudaram! Vão passar pela austeridade como todos nós, fazendo cortes no vosso quotidiano, mas foi apenas no supérfluo. Nós temos de fazer no básico e essencial!

P. S.: Não me agradeçam pela ajuda, foi um prazer. Não chamem a comunicação social para os vossos encontros, podem ser mal interpretados! Pessoas íntegras e com vergonha na cara não se iriam lamuriar e comparar a reformados de 300€! Eu entendo isso, mas nem todos são tão bondosos ou ingénuos como eu.


Sem comentários:

Enviar um comentário