terça-feira, 5 de março de 2013

Manutenção da pulseira ...e outras teorias

Hoje fui fazer a apresentação quinzenal, para garantir ao IEFP que ainda não emigrei! Ainda não percebi a utilidade disto, mas num dia com o tempo frio e de chuva foi chato! 
Porque é que nestes dias não tenho os benefícios do Duarte Lima, por exemplo? Ele sai de casa com este tempo para fazer a apresentação quinzenal à polícia? Não! E eu tenho de ir para o centro de emprego! Ser honesto é uma chatice e não, não durmo com a cabeça descansada. Primeiro, porque com as mudanças de tempo, doí-me a cabeça e custa deitar a cabeça na almofada, logo passo a noite toda aos gritinhos! Segundo, o facto de estar sem fazer nada o dia inteiro deixa-me doida!!!!

Posso sempre mudar, com o tempo livre que tenho, posso tirar um curso on line de bandido/escumalha! Ou frequentar uns workshops, têm é de ser perto de casa. Os transportes públicos estão pela hora da morte. E não sei os restantes custos da formação (a educação neste país está a ficar acessível apenas para uma elite). Bem  o retorno deve ser garantido, temos muitos exemplos de senhores que fizeram umas asneirasitas, ganharam um dinheirito para ficarem bem na vida, e nem sequer têm as chatices com as datas das apresentações.

Posso pedir um empréstimo para custos de formação de burlão, mas não deve ser fácil,  agora os bancos nem aos clubes de futebol dão um tostão! Deve ser para os pôr a fazer serviço público, não lhes ficava nada mal! 
Promoção de workshops gratuitos para ex trabalhadores, que estão sem meios para trabalhar e viver, e que queiram mudar de vida! Foi a pensar nessa mudança que o nosso primeiro nos informou que o desemprego é uma janela de oportunidades, deixamos de ser classe média ( que hoje só dá chatices) e passamos a ser milionários ou seja casos de sucesso no país e um orgulho para a pátria! 

Estou quase convencida...por outro lado...vou continuar a ser do contra e achar que o desemprego é um flagelo. Flagelo que leva à emigração, e a emigração em massa é a tragédia de um povo.  

Bem até dia 20 de Março tenho que voltar a cumprir a minha obrigação de desempregada!





Sem comentários:

Enviar um comentário