segunda-feira, 23 de abril de 2012

Dia do livro

Tenho paixão por ler, desfolhar, viajar, sonhar, meditar, pensar... tanta coisa nos proporciona um livro.

Nunca tive e não tenho, poder económico que me permita comprar os que gostaria. Em criança tinha no máximo 4 livros de histórias, que li e reli. Em adolescente o meu padrasto dispunha de uma colecção jeitosa de livros, que me permitiu ler várias obras e estilos, e sonhar muito. Infelizmente as minhas irmãs emprestadas não partilhavam do mesmo gosto, para mim é sempre uma tristeza ver alguém que não gosta de ler.

Em adulta sempre que posso compro livros para os meus filhos. O mais velho tem de ser icentivado a ler, e apesar de lhe ter começado a ler desde bébé, ainda não descobriu o verdadeiro gosto pelas palavras. Tenho experimentado de tudo, porque partilho a ideia de muitos: "mais vale um mau livro, do que nenhum". Mas não está fácil, apesar de já ter começado a interessar-se pelas aventuras da Isabel Alçada.

Mas ontem a ouvir a Alice Vieira fiquei, ou melhor, renasceu a vontade de ler " Rosa...minha irmã Rosa".

Sem comentários:

Enviar um comentário