À semelhança do que veio noticiado a semana passada, a Alemanha precisa de engenheiros, hoje vem no DN a necessidade que o Brasil tem de "importar" técnicos para as obras do Mundial e Jogos Olímpicos.
Numa altura em que vivemos um grave crise de emprego e valores em Portugal, arrisco que estes lugares vão ser rapidamente preenchidos. Traduzindo-se numa saída de activos qualificados do país, que tem uma população envelhecida e com falta de qualificações.
Em família, cada vez mais é discutida esta possibilidade, sair para como nos idos anos 60, procurar melhores condições de vida, em busca de novas experiências profissionais e acima de tudo preparar os nossos filhos para um mundo diferente, globalizado. Sendo eu a mais opositora a esta ideia, que sou avessa a mudanças.
Mas voltando ao tema, o que é que temos para oferecer a estes técnicos? Muito pouco, impostos cada vez mais pesados, agravamento das condições de vida, criminalidade mais elevada, desemprego e precariedade.
Não é por este caminho que o país se irá desenvolver, como será daqui a 20/30 anos, em que vamos pagar a factura desta burrice?
PODE VIR QUE O BRASIL SÓ VAI CRESCER CAROS IRMÃOS.
ResponderEliminarSOU BRASILEIRO ... NETO DE PORTUGUESES. MUITO COMUM AQUI,TENHO ATÉ CARTÃO CIDADÃO,E PELO QUE LEIO NA INTERNET É RIDICULO O SÁLARIO DOS ENGENHEIROS AI PORQUE UM ENGENHEIRO AQUI GANHA +- 8.000 REAIS,EU LI NA INTERNET VCS FALAM DE 2.000 EUROS,EU NÃO INTENDENDO ACHO QUE TODO MUNDO TRABALHA NA ALEMANHA AI NÉ,MAIS SÓ VEJO VANTADE NA CARREIRA MILITAR EM PORTUGAL QUE PARECE PAGAR MELHOR.OK SE QUISER RESPONDA ACHO INTERESSANTE CONHECER.