terça-feira, 30 de novembro de 2010

BPN

Os títulos dos jornais de hoje focam o desinteresse existente, por parte de privados, na aquisição do BPN. Facto que não me surpreende, o que me incomoda é o dinheiro dos contribuintes que foi lá injectado.Gostava que fosse explicado ao país se o vamos conseguir reaver ou se foi um mau negócio.

Não servindo apenas a justificação da salvação do sistema bancário, este processo tem na base crimes como tal não é um caso de intervenção estatal mas apenas de policia. 

domingo, 28 de novembro de 2010

Está a deixar-me à beira da loucura

Trabalhos de casa

Os trabalhos de casa são sempre penosos? Para mim são, pela falta de tempo e pela falta de vontade. Não sou só aluna, nem só trabalhadora estudante. Sou mãe e mulher.
Ter trabalhos de casa com timings definidos e temas que não puxam por mim, resultam sempre em frete. Tenho de concentrar-se nos meus objctivos com mais afinco para conseguir ultrapasaar a preguiça de domingo à tarde!

sábado, 27 de novembro de 2010

Interrompemos a crise?



Agora que entrámos no último mês antes do Natal, vamos todos interromper a crise, à custa do subsídio? Os centros comercias estão cheios, os cartões passam a um ritmo desenfreado, os brinquedos vendem-se que nem pãezinhos quentes, as WII  e outros gadgets idem. Pelo que me pergunto à de facto crise?
Claro que há, mas como sempre só para alguns. Infelizmente o fosso é cada vez maior, entre quem pode comprar e quem nem para comer tem.
Mas a ilusão que é criada nesta época do ano é devastadora para quem tem consciência e vê que se gasta mais do que deve, que se compra mais do que é preciso e que muitas vezes apenas importa a aparência e não a essência da data.

Ainda os blindados

Que foi dinheiro dos contribuintes mal gasto, não restam dúvidas. Não só pelos atrasos verificados com a sua entrega, mas essencilamente para que é que servem.

Levantam-se vozes entendidas e mais iluminadas, a garantir que irão ser utilizados em bairros problemáticos. E aqui já podemos ficar na dúvida, uma vez que não sabemos como funcionam estas coisas.

Mas quando um ex ministro da administração interna vem a público dizer, que isso é um absurdo. Temos de nos questionar e devíamos questionar o nosso governo, para que é que servem estes blindados?

Temo que a resposta fosse, para nada!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Fardas Nuno Gama

Ao que parece e segundo o DN, o Hospital de S. João decidiu investir na imagem dos seus funcionários. Para lhes proporcionar melhores condições de trabalho que visam concerteza o aumento de produtividade.

Assim sendo, foi contratado o estilista Nuno Gama para conceber o novo fardamento dos funcionários!

Palavras para quê?

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Livros e mais livros...

Não é apenas por sugestão do blogger  que a minha imagem de fundo são estantes de livros. Tivesse eu capacidade financeira para tal, e era uma leitora compulsiva. Assim só uma admiradora de prateleiras de livraria.
Ter um livro novo para mim é um prazer, pelo cheiro, a textura, a viagem a que o livro me levará!

Não penso muito no futuro, mas quando o faço, tenho  sempre a imagem de mim velhinha enroscada a ler um livro!

Muitas teorias

É tão fácil emitirmos opinião. Sobre  o que sabemos e muitas vezes sobre o que nem sequer imaginamos saber.

Porque não criar um espaço aonde posso dar as minhas opiniões, teorias. Sobre o meu dia a dia e sobre o nosso dia dia!